Skip to content

Sobre o “picada”, (e sobre mim)

No fim da picada é um blogue onde eu escrevo quando e sobre o que me apetece, o que me interessa, o que me agrada ou não agrada.

Não lhe tenho dedicado uma grande atenção, verdade seja dita, muitas vezes há um grande espaçamento entre cada post, mas também nunca pensei em ser profissional ou semi-profissional disto.

Então por quê iniciar um blog?

Bom, desde que me conheço como adulto (ou mais rigorosamente desde os finais da adolescência, como a maioria dos jovens do meu tempo – e espero que dos de agora) que me interessei  pela política, pela cultura, pela participação e intervenção na sociedade. Primeiro com os constrangimentos inerentes à ditadura e ao colonialismo na Angola de antes do 25 de Abril, depois no período transitório até à independência a 11 de Novembro de 1975, de definições e redefinições ideológicas e de amigos e aliados, a seguir à independência uma experiência diferente e mais dura de luta política clandestina e depois uns anitos de prisão, etc.

Encurtando razões, em Portugal, em democracia e sem condições de saúde para uma actividade mais intensa e compensadora, estava-me a faltar qualquer coisa.

A internet veio dar uma ajuda, inicialmente com a participação em fóruns e grupos de que já perdi o rasto. Mas onde conheci muita gente (em Portugal e no mundo) que continua minha amiga ainda hoje no Facebook, por exemplo!

Criei então este blog, inicialmente no Blogger/Blogspot, tendo-o depois importado para o WordPress.com, onde ainda se mantém.

Começou em 2002, e embora não fosse essa a ideia, com um post dedicado aos meus pais, que tinham morrido pouco tempo antes com um pequeno intervalo.
António Carranca

2 comentários leave one →
  1. 2008/02/27 8:38 pm

    Have a nice day !

  2. silasgrecco permalink
    2009/01/16 1:23 pm

    Oi António, você mora em Angola? Sou apaixonado pelo país, eu o escolhi para representá-lo na Conferência da ONU que participei em 2007. Podemos conversar, gostaria de ter umas dicas. Prazer conhecê-lo!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: