Skip to content

Posts outros

2011/01/19
  • Felizmente, com o 25 de Abril nasceram novas oportunidades para fazer jornalismo. Mas nasceram também muitos políticos que não têm nada a dizer sobre o jornalismo que se faz. (João Lopes)

http://sound–vision.blogspot.com/2011/01/quem-e-clint-eastwood.html

  • O problema é que só se pode justificar o aborto por razões económicas, sociais ou de planeamento familiar assumindo que a vida do abortado vale muito menos que a vida de um ser humano. Apesar de ser humano. E, nesse caso, vale tudo. É uma premissa frágil porque, por um lado, qualquer falta que tenha por ser feto ou embrião será meramente temporária e, por outro, só muito depois de nascer é que adquirimos as capacidades cognitivas e a autonomia características de uma pessoa. O que distingue um humano de um cão não surge sequer perto das dez semanas de gestação. Escolhendo exemplos dramáticos de miséria e coerção pode-se disfarçar a fragilidade da premissa, mas uma mulher abortar rapazes porque quer uma rapariga ou já ir no quinto aborto e não querer saber de contraceptivos mostram o erro do aborto como um direito incondicional. (Ludwig Krippahl)

http://ktreta.blogspot.com/2011/01/atalhos.html

  • Antes de Abril de 1974, a pequena-burguesia vivia em casas arrendadas, não tinha carro, não era titular de cartões de crédito, punha os filhos no ensino público, via cinema do 2.º balcão, bebia galões e capilé, comia bife de quinze em quinze dias, abominava ansiolíticos, ia ao Parque Mayer, fazia férias em Monfortinho, jantava fora quatro vezes por ano e mandava virar os colarinhos das camisas. Os mais afoitos iam a Badajoz comprar caramelos uma vez por ano. Hoje chama-se classe-média à pequena-burguesia. Essa classe-média emergente comprou casas com lareira e jacuzzi, um carro por cabeça (os rebentos compram carro e casa antes de arranjar emprego), não sobrevive sem cartões de crédito, põe os filhos no ensino privado, vê novelas em home cinema, bebe DOC e caipiroska, alimenta-se de cozinhas de fusão, viciou-se em benzodiazepinas e fluoxetinas, é habitué do Pavilhão Atlântico, faz férias no Brasil e na República Dominicana, janta fora todos os fins-de-semana e veste roupa importada. Os mais afoitos frequentam a Serra Nevada durante a semana da entalada. Dito de outra maneira, arranjou uma pipa de problemas. Sendo os salários o que são, não admira que ande (com razão) a ranger os dentes. (Eduardo Pitta)

http://daliteratura.blogspot.com/2011/01/dantes-e-que-era.html

  • O que raio é isto?!Mas a coisa mede-se ao cronómetro, é? (Shysnogud)

http://jugular.blogs.sapo.pt/2431778.htm

  • lEnfim, de nunca ter conseguido ser o Presidente de “todos os Portugueses”, de não ter qualquer ponta de cultura, nem sequer sobre economia ou finanças diz coisas muito inteligentes (aliás a sua insegurança nestas matérias é tão grande que anda sempre a repetir o show provinciano do “eu sei muito porque estudei muito”), de não saber falar português correctamente, uma calinada volta e meia, de ser um conservador machista e populista, de não ter coragem de emitir opinião sobre nada, enfim de ser uma nódoa, provávelmente o maior cancro que Portugal carrega às costas desde que vivemos em democracia.Enfim, de ter que nascer pelo menos outra vez a ver se à terceira acerta e sai algo de jeito.  (Ricardo Schiappa)

http://esquerda-republicana.blogspot.com/2011/01/mem-de-um-mandato-med.html

  • Para quem está com a escola pública, o serviço público de saúde, a solidariedade, os valores republicanos, e esse passado/presente de luta em que a história se vai fazendo, ainda que quase sempre com sobressaltos, votar é um dever inevitável, apenas tendo um denominador comum: saber em quem não votar.  (A. R.)

http://outrosdireitos.blogspot.com/2011/01/denominador-comum.html

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: