Skip to content

Chamada à razão no Partido Democrata dos Estados Unidos

2008/03/31

Perante o que parece uma luta fratricida cuja conclusão será entregar a eleição de mão beijada aos republicanos e a John McCain, Howard Dean, presidente do partido democrata, apelou a Barak Obama, Hillary Clinton e respectivos apoiantes para que sejam mais contidos nos ataques mútuos, para não desmoralizarem as bases e comprometerem as chances de vitória democrática em Novembro (segundo o The Boston Globe).

Parece-me que o apelo de Dean já vem um pouco tarde, até porque ainda faltam algumas primárias e sobretudo falta clarificar o comportamento dos superdelegados na convenção do partido (o que promete!).

Quem ganha com toda esta situação é McCain, que já está livre para fazer a sua campanha. E se ele ganhar, lá continuaremos a ter na chefia do império um homem que diz que se fôr preciso se fica mais 100 anos no Iraque. Mas mais grave é que, contrariamente a uma imagem que se pretendeu fabricar (tendo como base o seu honroso passado militar), continuaremos a ter um ignorante, que após cinco anos de guerra ainda não percebeu nada do que se está a passar. Na sua recente visita ao Iraque, em conversa com os jornalistas, McCain fez a surpreendente afirmação de que os terroristas da al-Qaida eram treinados e financiados pelo Irão!! E quando os espantados jornalistas (por esta altura já mais informados) lhe pediram para clarificar, repetiu a afirmação, acrescentando que era do domínio público. Só quando Joseph Liebermann lhe segredou qualquer coisa ao ouvido é que emendou com uma desculpa esfarrapada.

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: