Skip to content

Por uma vez (sem exemplo), com Santana

2007/09/27

Por uma vez estou de acordo com Pedro Santana Lopes e, como não poderia deixar de ser neste país político-futebolístico, numa questão que envolve política e … futebol.
Santana tinha sido convidado para comentar a (exemplar) disputa eleitoral do PSD. Mas eis senão quando um acontecimento (imprevisível?) ocorre: a chegada ao aeroporto desse outro ícone português que é José Mourinho. Claro que a emissão salta para o aeroporto, não porque José viesse de ganhar uma maratona, mas porque é recente protagonista de uma novela que já na semana passada alimentou os telejornais (?) durante dias seguidos, e ao que parece trazia na bagagem um baú cheio de libras! Ora quem consegue esmifrar daquela forma os bifes (mesmo que através dos bolsos de um russo com uma história nebulosa ou – segundo alguns – mafiosa) merece todas atenções e interrupções de emissão. Até aqui tudo normal, segundo Ricardo Costa, director de informação da SIC Notícias. E nós entendemos: normal segundo os padrões do espectáculo mediático em que se transformaram os nossos noticiários televisivos.
Ora quando a emissão regressa ao estúdio, Santana faz o seu número e diz que já não dá a entrevista, que foi uma falta de respeito, e que as televisões inverteram todas as prioridades, etc. etc. e sai porta fora.
Claro que esta história seria mais exemplar se fosse outro o protagonista, pois no que toca a espectáculos mediáticos, misturas político-futebolísticas, etc. etc., Santana não é exemplo para ninguém. Mas mesmo assim…

Powered by ScribeFire.

One Comment leave one →
  1. 2007/09/29 2:18 pm

    Também estou plenamente de acordo com a atitude tomada por P.S.L..
    Contudo, ele esquece-se de um pormenor, pequeno, mas não insignificante: muita da sua imagem foi construída em torno do futebol e também de programas televisivos em que participou, inclusivamente como comentador desportivo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: