Skip to content

O 1º de Maio em Los Angeles

2007/05/14

O 1º de Maio nasceu da luta dos trabalhadores americanos, quando, há mais de 100 anos, uma manifestação foi cruelmente reprimida pela polícia.

Neste 1º de Maio de 2007 trabalhadores americanos e imigrantes quiseram fazer uma manifestação em Los Angeles subordinada ao tema da reforma das leis de imigração. Este vídeo de um blogger local, GameJew, mostra como se desenrolou a manifestação, com a amável colaboração da polícia local.

Como é evidente, este acontecimento não apareceu nos mainstream media, porque como toda a gente sabe, nos EUA não há manifestações, e reina a paz social no melting pot.

One Comment leave one →
  1. 2007/05/24 6:49 pm

    Excelente!! Pra quem ainda tinha duvidas que os EUA sao uma ditadura disfarcada… Mas videos como esse apareceram sim, e bastante, na midia local, mas claro que dando razao aa repressao. E vale notar que no final de semana seguinte, os ativistas voltaram ao McCarthur Park, em menor numero, para manifestar-se contra a repressao do final de semana anterior. Dessa vez, foi tudo pacifico, incluindo a presenca do prefeito Villaraigosa, de origem mexicana. Um abraco e parabens pelo excelente blog.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: